Apoie o DCM

Quem era a filha de deputado bolsonarista assassinada em MT

Raquel Cattani e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

Raquel Cattani Xavier, empresária de 26 anos e filha do deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta a tiros na manhã desta sexta-feira (19) em Nova Mutum, em Mato Grosso. Raquel, que era mãe de duas crianças, de 3 e 6 anos, era uma agro-empreendedora premiada na produção de queijos. A Queijaria Cattani foi reconhecida com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.

Em suas redes sociais, Raquel fazia publicações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e exibia o amor pela vida na fazenda, mostrando-se frequentemente cuidando dos animais e andando a cavalo. Ela compartilhava uma rotina simples com a produção artesanal de queijos. “Vivendo na simplicidade onde mora também a felicidade”, escreveu em uma de suas postagens.

O corpo de Raquel foi encontrado em sua residência na zona rural de Nova Mutum, levantando suspeitas de feminicídio. Uma comissão de deputados estaduais, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), foi até a região para prestar apoio à família. A polícia local, incluindo a Delegacia Municipal e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime.

O ex-marido de Raquel, Romero Xavier, foi detido como o principal suspeito do crime após aparecer no local enquanto a polícia fazia o isolamento da área. Ele negou ser o autor do assassinato, mas foi encaminhado para a delegacia para mais esclarecimentos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link