Apoie o DCM

Quem era o “funcionário exemplar” que se matou após ser demitido do Mercado Livre

O jovem Luís Felipe tirou a própria vida após ser demitido do Mercado Livre na última segunda (19). Foto: Reprodução/Destaque Regional

Luís Felipe, jovem que cometeu suicídio após ser demitido no Mercado Livre na última segunda (19), era tido como um “funcionário exemplar” por colegas. O caso aconteceu na unidade da empresa em Cajamar, na Grande São Paulo.

Segundo áudio obtido pelo site Destaque Regional, uma testemunha relatou que o jovem e outros funcionários foram chamados para a sala de Recursos Humanos (RH) da empresa e comunicados sobre a demissão. Após saber do desligamento, Luís Felipe teria dito: “Não é possível, aqui é minha vida, vocês não podem me desligar assim”.

Na sequência, uma outra funcionária gritou: “Segura ele”. Neste momento, o jovem teria aberto a porta que dá acesso às escadas e se jogado do primeiro andar, onde fica a sala do RH.

Colegas afirmam que o jovem fazia de tudo para que seu trabalho fosse realizado com excelência e costumava dizer que estava feliz por trabalhar na empresa. Em agosto de 2023, ele fez uma publicação nas redes dizendo que ser empregado no Mercado Livre foi “a maior e melhor oportunidade profissional da sua vida”.

Orientações para Buscar Ajuda em Saúde Mental

Se você ou alguém que conhece está enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas, existem várias opções de ajuda disponíveis:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Para assistência emocional imediata, o CVV oferece um serviço gratuito e confidencial, disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, chat no site do CVV ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Este canal, uma iniciativa do Unicef, é dedicado a adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos, oferecendo suporte por meio do WhatsApp. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Sistema Único de Saúde (SUS)

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do SUS proporcionam cuidados a pacientes com transtornos mentais. Existem unidades especializadas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, há 33 Caps Infantojuvenis. Os endereços das unidades podem ser encontrados neste link.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link