Apoie o DCM

Quem eram os agentes mortos na queda de avião da PF em BH

José de Moares Neto e Guilherme de Almeida Irber. Foto: reprodução

Os agentes mortos na queda do avião da Polícia Federal (PF) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), foram identificados como José de Moares Neto, de 50 anos, e Guilherme de Almeida Irber, de 44, ambos naturais de Brasília, no Distrito Federal.

Conforme relato do Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou, mas em instantes perdeu altitude, culminando na queda na área lateral da pista. Os agentes morreram carbonizados.

De acordo com dados publicados no Diário Oficial, o agente José de Moraes participou de treinamentos no exterior para operar o mesmo modelo de aeronave que se acidentou nesta tarde de quarta-feira. Os cursos foram realizados em 2011 e 2021, no estado do Kansas, nos EUA.

Já o agente Guilherme Irber recebeu um certificado de especialização no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos, interior de São Paulo, há três anos.

Além de José e Guilherme, um mecânico também estava a bordo da aeronave. O sobrevivente foi resgatado e conduzido ao Hospital João XXIII em uma aeronave da PRF. A Força Aérea Brasileira será responsável por conduzir a investigação do incidente.

Veja vídeos:

 

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link