Apoie o DCM

Quem ficará com a fortuna bilionária de Abilio Diniz

O empresário Abilio Diniz. Foto: Gabriela Biló/Futura Press/Estadão

O falecimento de Abilio Diniz, aos 87 anos, em São Paulo, no último domingo (18), deixa uma fortuna estimada em US$ 2 bilhões, e seus empreendimentos serão conduzidos pela Península Participações, uma holding de investimentos da família.

Criada em 2006 para representar os interesses dos Diniz, a Península abrange áreas como participação em empresas, investimentos de risco (venture capital), gestão de recursos financeiros, gestão de patrimônio e filantropia.

Com Abilio à frente, a Península era membro do conselho de administração de empresas como o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour Brasil, onde detinham mais de 8% de participação, e também da matriz na França.

Após o falecimento de Abilio, Eduardo Rossi assumiu a presidência do conselho, mantendo a continuidade dos negócios. No entanto, a incógnita persiste sobre quem ocupará as cadeiras nos conselhos das empresas investidas pela Península.

Os filhos de Abilio também têm empreendimentos próprios, como a Rizoma Agro e a Fazenda da Toca, uma das maiores produtoras de ovos orgânicos da América Latina, liderados por Pedro Paulo Diniz.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link