Apoie o DCM

Quem foi Elaine Santos, jornalista grávida que morreu aos 38 anos

Elaine Santos, jornalista morreu aos 38 anos. Foto: reproduçãost

Nesta terça-feira (21), a jornalista Elaine Santos, apresentadora do “Canção Nova Notícias”. na TV Canção Nova, morreu aos 38 anos e grávida de 23 semanas do segundo filho. Ela foi vítima de uma pneumonia e infecção generalizada, resultando também na perda do bebê que esperava.

Com mais de 15 anos na Canção Nova, emissora voltada para o público católico, Elaine deixou sua marca como uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”, conforme suas próprias palavras nas redes sociais. Residindo em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, a jornalista deixa o marido e um filho de 1 ano e 8 meses.

Elaine foi internada na segunda-feira (20) em um hospital de Lorena, mas não resistiu ao agravamento do quadro. A emissora prestou homenagens à profissional, destacando sua trajetória desde o início como estagiária em 2008 até se tornar uma figura respeitada no jornalismo Canção Nova.

“Elaine retirou o véu de nossos olhos e nos fez entender que a vida é fugaz… Rezemos por sua alma e a do pequeno Rafael. Estejamos unidos aos familiares e amigos com preces e súplicas a Deus, que sua misericórdia conforte nossos corações e nos dê a certeza da ressurreição eterna”, escreveu a Canção Nova em nota.

Abaixo, alguns momentos do trabalho de Elaine:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link