Apoie o DCM

Quem matou Odete Roitman? Diretor explica como vazamento mudou “Vale Tudo” de 1989

Beatriz Segall como Odete Roitman em 1989. Foto: reprodução

O diretor Dennis Carvalho revelou que o assassino original de Odete Roitman na primeira versão de “Vale Tudo”, em 1989, seria Marco Aurélio, interpretado por Reginaldo Faria, mas um vazamento obrigou a mudança do final. “A gente pensou em Marco Aurélio para matar Odete”, contou Dennis ao Globo. A informação privilegiada foi divulgada pela imprensa semanas antes do desfecho, comprometendo até um concurso patrocinado que sortearia 5 milhões de cruzados.

Com a trama descoberta, o autor Gilberto Braga precisou reescrever o final em cima da hora. Dennis recordou o momento decisivo: “Uma semana antes do final, o Gilberto me falou: ‘Quem é que tem cara de louca no elenco?’. A Cássia (Kis, intérprete de Leila), claro, eu respondi. Então é ela que vai matar, ele me disse”.

A cena final mostra a personagem interpretada pela bolsonarista Cássia Kis, com “cara de doida”, como descrita pelo autor da novela, matando Odete acidentalmente, ao confundir sua sombra com a de Maria de Fátima, amante de Marco Aurélio.

Para evitar novos vazamentos, Dennis Carvalho organizou uma operação sigilosa. “Convoquei todo o elenco, fomos para o estúdio às 9h e fiz uma brincadeira, falando, solenemente, ‘vou revelar quem matou Odete Roitman'”, relatou o diretor. A gravação ocorreu no mesmo dia da exibição, com apenas oito cenas filmadas sob extremo segredo.