“Quem não tem filho deficiente para explorar que trabalhe”, diz influencer que desviou doações para comprar carro

Igor de Oliveira Viana, 24, está sendo investigado por maus-tratos contra sua filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral. Em mensagens enviadas a um grupo, o influencer revelou que usou as doações dos seguidores, destinadas a cuidados com a menina, para comprar um carro. Ele chegou a debochar: “Quem não tem filho deficiente para explorar, tem que trabalhar.”
O rapaz inicialmente pediu ajuda para comprar um carrinho adaptado para sua filha, arrecadando cerca de R$ 11 mil. Porém, ele alegou ter sido vítima de um golpe na internet e que o dinheiro foi perdido. Mais tarde, em entrevista à TV Anhanguera, Igor admitiu ter mentido sobre o golpe, justificando que “a verdade não engaja e a verdade não vende”. Ele também declarou que acha engraçadas as piadas que faz sobre usar o dinheiro da filha.


A mãe da criança, Ana Vitória Alves dos Santos, 22, também está sob investigação. Há denúncias de que ela usou o dinheiro das doações para realizar uma cirurgia plástica. Ambos são suspeitos de estelionato, desvio de proventos de pessoa deficiente, incitação à discriminação de pessoa deficiente e constrangimento de criança.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link