Apoie o DCM

“Quem vai ser punido?”, questiona Jones Manoel sobre repressão policial em Recife

Ato no Recife foi reprimido pela Polícia Militar de Pernambuco – AgênciaJCMazella

Neste sábado (29), o historiador Jones Manoel foi às redes sociais comentar a repressão policial em Recife em uma serie de tuites.

Em um deles, Jones cobra punições aos envolvidos e faz diversos questionamentos: “Por que mandou o batalhão de choque paras as ruas? Quando soube dos ataques, por que não mandou parar? Quem vai ser punido?”, escreveu.

VEJA TAMBÉM – Governador de PE diz que vai punir PMs que agrediram manifestantes em Recife

Confira na íntegra a nota divulgada no Twitter:

O Governador Paulo Câmara mandou a polícia barbarizar no ato. Vários feridos, alguns detidos que não sei se estão presos. Desde 2015 que não via uma repressão desse nível em Recife. O lixo do governador precisa ser cobrado, o PCdob que é vice do governo, precisa ser cobrado.

E não, foi por pouco, mas eu não fui preso. Mesmo fumante, tamo correndo bem. Agora vários feridos e alguns detidos. O batalhão de choque barbarizou.

Batalhão de choque continua atacando. Agora estão na rua da aurora passando o rodo e prendendo todo mundo. Várias pessoas agredidas. Algumas pessoas, como é meu caso, estão escondidas em lojas para não ser presas. @PauloCamara40, virou bolsonarista?

O batalhão de choque tá fazendo circulação pela rua da aurora e prendendo todo mundo. Estão passando o rodo e batendo em todo mundo. @PauloCamara40, tá querendo mostrar serviço para Bolsonaro?

Recebi informes de que a PM atacou até advogados e uma vereadora do Recife, a vereadora Liana Cirne Lins do PT

Eu não posso sair de onde eu tô, a PM tá prendendo todo mundo que bota o pé na rua. E estão fazendo rondas na rua da aurora prendendo e batendo em gente

A PM segue atacando, agora no parque 13 de maio. Eles estão cercando e fazendo ronda para prender e atacar a gente.

Camaradas, aparentemente, vai dar para sair do centro sem ser preso. Consegui sair da Rua da Aurora. Mas, repito, a PM segue atacando gente e fazendo ronda para pegar pessoas dispersas nas ruas e barbarizar

Camaradas, cheguei em casa. Estou “bem”. O que aconteceu hoje foi um absurdo completo, uma repressão como fazia tempos que não via. A PM e o batalhão de choque atuaram numa política de repressão em massa atacando todo mundo. O Governo Paulo Câmara precisa ser cobrado disso!

A vice governadora de Pernambuco tá dizendo que a repressão não foi autorizada pelo Governo. Três perguntas Por que mandou o batalhão de choque paras as ruas? Quando soube dos ataques, por que não mandou parar? Quem vai ser punido?

Para quem não é de Pernambuco, não é a primeira vez que o Governo Paulo Câmara reprime manifestações. A novidade foi o nível de brutalidade. Sem essa de afirmar que a PM não obedece o governo do estado. Não tem prova nenhuma disso e nesse momento, isso é desculpa safada.A repressão brutal em Pernambuco não foi autorizada? Simples. O Governador do estado e o secretário de segurança aparecem agora, ao vivo, e anunciam o afastamento dos comandantes da polícia responsáveis e começa apuração. Sem isso, ou é mentira ou tá conciliando com o absurdo.