“Queria meu irmão de volta”: o emocionante desabafo da irmã do adolescente morto em operação policial

Reportagem de Selma Schmidt no Globo informa que Sophia é uma menina de fala doce, magrinha e de olhos cor de jabuticaba. Tem só 8 anos. Mas, nesta terça-feira, no sepultamento do irmão mais velho Dyogo Costa Xavier de Brito, de 16 anos, a pequena ganhou forças e, com uma oração de improviso, emocionou e calou os protestos no Cemitério São Francisco Xavier, em Charitas. O adolescente foi morto com um tiro nas costas durante operação policial na Favela da Grota, em Niterói.
De acordo com a publicação, o vídeo da prece viralizou e já tem mais de 120 mil visualizações no Facebook. Foi a menina que insistiu para ir ao enterro. A família chegou a pensar em não levá-la, por causa da pouca idade. Sophia escreveu uma cartinha para o irmão, em que dizia o quanto ele era lindo e o amava, que deixou dentro do caixão. À beira do túmulo, pediu para orar, e foi colocada nos ombros de um amigo. “Queria meu irmão de volta. Só que não dá. Aí, quis orar para dar um recado a Deus. Quando eu chegar lá no céu, quero ver ele”, explica.
No cemitério, aos prantos, a menina pediu aos céus que outras pessoas não passassem por sofrimento igual, mas deu a receita para caso isso viesse a acontecer: “Sempre quando alguém estiver assim bem triste, pega as suas mãozinhas e lava o coração dele”, completa o Jornal O Globo.
Irmã de Dyogo Xavier Coutinho, Sofia, de apenas sete anos, emocionou amigos e parentes do jogador durante enterro no Cemitério São Francisco Xavier, em Charitas, nesta tarde em Niterói. Confira:https://t.co/F6DJ2blxZE#ODia pic.twitter.com/pwq9rusJts
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 13, 2019
