R$ 21 bilhões: Embraer assina contrato com a Dinamarca para venda de 45 jatos

A Embraer firmou um acordo significativo com a companhia aérea SAS, que inclui a compra de 45 aeronaves E195-E2, modelo altamente eficiente em termos de desempenho e conforto para os passageiros, em uma operação de R$ 21,8 bilhões. O presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, afirmou que as aeronaves desempenharão um papel essencial na estratégia de renovação e expansão da frota da SAS, além de apoiar o crescimento e aprimorar as capacidades operacionais da companhia.
Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comemorou o acordo, que é considerado a maior encomenda de um único fabricante nacional desde 1996. Em suas redes sociais, ele enfatizou o impacto positivo desse negócio, destacando a abertura de novos mercados e a geração de empregos e renda, mesmo diante dos desafios no comércio internacional.
A Embraer, que ocupa a posição de terceira maior fabricante de jatos comerciais no mundo, segue se consolidando como líder no segmento de aeronaves com até 130 assentos. Com quase 60 anos de história e mais de 8.000 aeronaves entregues, a empresa brasileira continua a expandir sua presença no mercado global.