Racha com bolsonaristas: presidente do União Brasil no Rio vai declarar apoio a Lula

Foto: Reprodução/Alerj
Na tarde dessa sexta-feira (7), o presidente estadual do União Brasil do Rio de Janeiro, Wagner dos Santos Carneiro (União), prefeito de Belford Roxo (RJ), confirmou que irá declarar apoio formal à candidatura do ex-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração de Waguinho ocorreu após um encontro com aliados do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
O alinhamento com a campanha petista foi confirmado minutos depois da reunião, que envolveu o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o governador Cláudio Castro (PL). No encontro foram definidas estratégias para reeleger Bolsonaro, que disputará o segundo turno com Lula.
Waguinho afirmou que sua presença no evento foi apenas “institucional”, e que seus correligionários estão livres para apoiar “quem quiserem”, porém, ele já tomou sua decisão.
Logo após a liberação da direção nacional do União Brasil para que seus filiados declarassem apoio para Lula ou Bolsonaro, o diretório fluminense começou a passar por rompimentos.
“A maioria está comigo, o apoio será declarado na hora certa”, afirmou Waguinho, após o líder do grupo, o deputado estadual Márcio Canella (União), tentar converter colegas para que se juntem com a campanha de Bolsonaro.
O fato de o presidente estadual do União Brasil, e também prefeito de Belford Roxo, apoiar o petista, causou desconforto dentro da reunião da cúpula bolsonarista.