Racismo contra Vini Jr: argentino nega ofensa e Benfica posta VÍDEO atacando Mbappé

O atacante Vinícius Júnior acusou o meio-campista Gianluca Prestianni, do Benfica, de tê-lo chamado de “macaco” durante a partida de ida da repescagem da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (17), no Estádio da Luz, em Lisboa. Após marcar o gol da vitória do Real Madrid por 1 a 0, Vini Jr. correu até o árbitro François Letexier para relatar o insulto, acionando o protocolo antirracismo e paralisando o jogo por alguns minutos.
Prestianni negou a acusação em publicação no Instagram. “Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas ao jogador Vinícius Júnior, que infelizmente interpretou mal o que acredita ter ouvido”, escreveu. O argentino de 20 anos também lamentou as ameaças que disse ter recebido de jogadores do Real Madrid, especialmente de Kylian Mbappé, que gritou “Você é um maldito racista!” durante a confusão.
O Benfica saiu em defesa de seu atleta, questionando Mbappé, que também afirmou ouvir a ofensa, e publicou um vídeo nas redes alegando que, “dada a distância, os jogadores do Real Madrid não podem ter ouvido o que dizem que ouviram”. A UEFA ainda não se manifestou sobre o caso. As equipes voltam a se enfrentar no dia 25 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.
Pelo jeito o racismo tomou conta do clube. Que distância? Esta distância? 👇🏻Nojo de vocês. pic.twitter.com/RNPJAXvkPh
— ⚖️WE THE PEOPLE 🙌 .•. (@Boscardin) February 18, 2026
