Racismo: dentista é chamada de “neguinha” em quiosque em Macaé

Enquanto estava em um quiosque na Praia do Pecado, em Macaé, a dentista Perla Spozito foi vítima de injúria racial no último fim de semana. A dentista conta que tentou ir ao banheiro com uma amiga, mas foram impedidas por um homem que as hostilizou e chamou de “neguinhas”.
“Era meu dia de folga. Estava com uns amigos, todos consumindo no quiosque. Até que eu precisei ir ao banheiro e pedi que ele me indicasse onde ficava o banheiro. Eu estava de biquíni e de chinelo, estávamos na areia. No mesmo momento ele foi extremamente racista. Tentei explicar que estávamos consumindo e ele disse: ‘sai daqui sua neguinha, você não é daqui. Se você quer dinheiro você tem que pedir em outro lugar, eu não tenho que pagar banheiro pra você'”, disse Perla.
De acordo com Perla, o homem fazia gestos para expulsá-la do local: “Como se eu fosse um bicho e ele estivesse realmente me enxotando”.
No dia do ocorrido, o homem foi detido e autuado por injúria. No entanto, foi liberado depois de pagar uma fiança de dois salários-mínimos.
O caso gerou também revolta nos moradores. Após a repercussão do caso, o quiosque amanheceu pichado com a palavra “Racista”.
