Radialista que chamou Greta de “vagabunda” é recontratado pelas empresas que o demitiram
Do saibamais:
O blogueiro e radialista Gustavo Negreiros, que ficou mundialmente conhecido por atacar a ativista sueca Greta Thunberg em setembro de 2019, foi recontratado pelas duas empresas que o haviam demitido na época.
Nesta segunda-feira (6), ele anunciou o próprio retorno a TV Tropical, afiliada da Rede Record, no Rio Grande do Norte. A concessão da emissora é cedida à família do ex-senador da República José Agripino Maia (DEM), alvo de quatro inquéritos na Justiça por suspeita de corrupção.
Em dezembro de 2019, Negreiros já havia voltado para a bancada da rádio 96 FM, de onde fez os ataques a Greta Thunberg que viralizaram nas redes sociais. Além da imprensa nacional, veículos de outros países, incluindo um do Vietnã, repercutiram as ofensas do blogueiro: “Ela é mal-amada. Se ela também não gosta de homem, que ela pegue uma mulher, se ela for lésbica. Ela está precisando de sexo. Ela é uma histérica mal-amada”, disse durante o programa, em 23 de setembro.(…)
Já em relação a TV Tropical, onde Negreiros também atacou a ativista sueca usado palavras com apelo sexual e chamando-a de “vagabunda, vagabundinha”, a reportagem apurou na época que a medida era apenas um afastamento. A posição foi confirmada na manhã de 26 de setembro, em uma reunião interna da empresa, pelo superintendente da TV Tropical Jânio Vidal, que anunciou a jornalista Suzy Noronha como substituta, ao lado do publicitário Jenner Tinôco.
(…)