Apoie o DCM

Rádio de Ratinho defende Jovem Pan após pedido de investigação

Ratinho na rádio Massa FM. Foto: Divulgação

Na rádio de Ratinho, o apresentador publicou uma nota de solidariedade à bolsonarista Jovem Pan. Durante o programa “Na Geral”, da Massa FM, o locutor disse que a emissora defende a democracia e a liberdade de imprensa.

“A Rádio Massa FM, com mais de 30 emissoras no Brasil inteiro, sempre respeitou o direito de escolha de cada cidadão em escolher a rádio que quiser ouvir. Tentamos com todo nosso esforço oferecer sempre o melhor para nossos ouvintes, respeitando o gosto e a posição política de cada um. Porém, num momento em que assistimos um partido que não concorda com a opinião de uma empresa concorrente, nos sentimos na obrigação de defender a democracia. O direito de cada um em opinar”, diz a nota lida ao vivo.

Nessa semana, a campanha de Lula apresentou um dossiê de 78 páginas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pediu uma investigação sobre a parcialidade da Jovem Pan. O documento cita vídeos, reportagens e notícias do canal bolsonarista e acusa a rádio de atuar em defesa de Jair Bolsonaro e contra o petista.

A rádio de ratinho ainda diz que o jornalismo no país “seguiu um lado” e que seria justo existir “outro lado desse jornalismo”.

“Portanto, nós da Rádio Massa dedicamos esse tempo em total solidariedade à rádio Jovem Pan, que tem o direito constitucional de suas opiniões e é o mínimo que esperamos de todas as rádios do Brasil nesse momento: total solidariedade á liberdade de imprensa. Somente assim podemos nos orgulhar pelo que defendemos: a democracia”, diz a nota. Ouça:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link