Rádio evangélica desmente fake news de Fábio Faria

A emissora Rádio da Bispa, de Pernambuco, divulgou um comunicado, nesta quarta-feira (26), em que desmente o Ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro (PL), Fábio Faria.
A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (25), um novo relatório sobre a denúncia de que emissoras de rádio teriam dado prioridade às inserções de Lula (PT) em suas programações durante o segundo turno, em detrimento da propaganda do atual mandatário.
O documento anterior foi classificado de “apócrifo” pelo presidente da corte eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes. Na ocasião, ele advertiu que, caso a alegação não viesse a ser comprovada, poderia haver crime eleitoral.
O novo relatório elenca amostras da programação de oito rádios da Bahia. Segundo a tese da equipe jurídica de Bolsonaro, teria havido 730 inserções a mais para o candidato do PT entre os dias 7 e 14 de outubro.
No entanto, a autenticidade das informações prestadas vem sendo contestada.
“Está sendo veiculada informação falsa sobre a Rádio da Bispa. Nossa frequência é 98.7 FM. Não somos proprietários da rádio 91.7 FM, a informação seria que está sendo veiculado o horário do candidato Bolsonaro. Não somos nós!”, diz aviso publicado no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram