Apoie o DCM

Raí e Chico Buarque participam de manifestação contra extrema direita em Paris

Raí e Chico Buarque seguram bandeira do MST durante manifestação em Paris. Foto: Reprodução

Neste sábado (15), o ex-jogador de futebol Raí e o músico Chico Buarque marcaram presença em um protesto em Paris, França, manifestando-se contra o avanço da ultradireita na Europa. A dupla posou para fotos segurando uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Raí, que jogou pelo Paris Saint-Germain (PSG) de 1993 a 1998, é reverenciado como um dos maiores jogadores da história do clube. Em suas redes sociais, ele escreveu: “Viva a frente popular, contra os fascistas”, reforçando sua postura contra o crescimento da extrema direita na Europa.

A manifestação deste sábado foi organizada por sindicatos, associações e partidos de esquerda, ocorrendo em diversas cidades francesas. O evento acontece uma semana após o partido Reunião Nacional (RN), liderado pela ultradireitista Marine Le Pen, conquistar uma vitória significativa nas eleições europeias na França.

Confira o post do ex-jogador Raí: 

Originalmente publicado no …
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link