Rainha de rodeio descobriu câncer raro após levar bolada na perna

Camila Trevisol, escolhida como Rainha Inspiração da Festa do Peão de Americana 2025, descobriu um câncer aos 14 anos após levar uma bolada na perna enquanto jogava futebol. A dor levou à realização de exames, que revelaram um sarcoma de Ewing, tipo raro e agressivo que atinge ossos e tecidos moles. A história foi relatada por Andréia Marinho, mulher do presidente do evento, Beto Lahr. A jovem morreu vítima da doença na quarta-feira (22).
Desde o diagnóstico, Camila se tornou símbolo de coragem e solidariedade. Ela usou sua visibilidade para incentivar doações de sangue para o Centro Infantil Boldrini, hospital onde se tratava, em Campinas (SP). A instituição é referência mundial em oncologia pediátrica. Segundo Andréia, o título de Rainha Inspiração foi criado especialmente para Camila, que sonhava em participar da festa. “Ela realmente sempre foi uma inspiração”, afirmou.
Mesmo enfrentando os efeitos da quimioterapia, como a queda de cabelo, a jovem se mostrou determinada até o fim. Segundo Andréia, ela continuava pedindo doações para o hospital apenas um dia antes de morrer. Sua amiga Jhenifer Pelissari, de 12 anos, também em tratamento, foi homenageada como Princesa Inspiração. “Camila sabia que iria morrer e mesmo assim foi guerreira até o fim”, completou Andréia.
