Apoie o DCM

Raio-x mostra faca cravada na cabeça de homem e ele sobrevive

Homem de 59 anos foi atacado com faca durante briga
Imagem: Divulgação/PM-SC

Um homem de 59 anos sobreviveu depois de ficar com uma faca cravada no lado esquerdo da cabeça.

LEIA – Aposentado é encontrado morto em casa com 8 golpes de faca, incluindo no pescoço

Esse acontecimento inusitado ocorreu depois de uma briga na noite de quarta (16) em Mafra, cidade no norte de Santa Catarina. Uma imagem divulgada pela Polícia Militar mostra o raio-x da arma branca presa no crânio da vítima. O caso foi registrado na manhã de ontem e o principal suspeito foi identificado. De acordo com relato da Polícia Militar, apesar de a agressão ter acontecido na noite de quarta, a vítima só foi pedir ajuda para a vizinha, sobrinha dele, na manhã de ontem. O tio não soube dizer se havia passado a madrugada desmaiado.

LEIA MAIS – Mulher é assassinada com 28 facadas e corpo é encontrado seminu na estrada

A mulher acionou os bombeiros, que conduziram a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo, consciente e orientado, ainda com a faca na cabeça. A PM também foi acionada. Na mesma noite de quarta-feira (16), a polícia catarinense atendeu a uma ocorrência de lesão corporal em outro bairro da cidade, onde um homem teria pedido ajuda em uma residência, com ferimentos no braço. Ele posteriormente foi identificado como o suspeito de ser o autor da facada, em posse da bicicleta da vítima internada.

O investigado, um homem de 58 anos, foi detido na manhã de ontem mas liberado após depoimento, já que não houve o flagrante. Ele possui passagens criminais por lesão corporal dolosa, ameaça, posse de drogas, violação de domicílio, dano, entre outros, conforme a PM. Embora a Polícia Militar tenha inicialmente tratado o crime como tentativa de latrocínio, já que teria acontecido o furto ou roubo da bicicleta, a Polícia Civil está investigando o caso como uma tentativa de homicídio.

“Nós aprofundamos um pouco mais a investigação e não há nenhum elemento que possa configurar uma tentativa de latrocínio. A motivação seria bebida alcoólica. Os dois estavam embriagados, a vítima e o agressor eram alcoólatras. Eles se reuniram para tomar cachaça e, após algumas horas, um resolveu atacar o outro. Não tem uma motivação específica”, disse o delegado regional Nelson Vidal.

Com informações da reportagem do UOL.