Apoie o DCM

VÍDEO: Randolfe pede arquivamento do pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Randolfe – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (24), o senador Randolfe Rodrigues solicitou o arquivamento do pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes a Rodrigo Pacheco.

O pedido ocorreu em sessão deliberativa, após os parlamentares aprovarem a recondução do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, na CCJ.

“Se não fosse a total impertinência do presidente da República em se atentar a este assunto a esta altura, o pedido, ao que nos consta, é totalmente inadequado e fere o princípio básico da separação dos Poderes e do respeito às decisões judiciais”, afirmou Randolfe.

Para Randolfe, Bolsonaro deveria ter prioridades “muito maiores” do que tentar destituir um ministro da Corte. “É inadequado e inoportuno. O presidente da República deveria ter razões e motivos muito mais pertinentes para se preocupar”, disse.

Leia também

1- Ministro diz a senadores que STF está no modo “bateu, levou” com Bolsonaro

2- Cassada e presa, Flordelis é expulsa do PSD

Randolfe no Twitter

Nas redes sociais, o vice-presidente da CPI anunciou a ação e compartilhou um vídeo do momento do pedido.

“URGENTE! Acabo de solicitar o ARQUIVAMENTO do pedido de impeachment contra o Ministro Alexandre de Moraes. O país está com mais de 14 milhões de desempregados, 19 milhões de famintos, inflação descontrolada! Há muito a se fazer para perdermos tempo com as tolices do Presidente!”, escreveu ele.

Confira abaixo: