Randolfe denuncia “modus operandi fascista” de invasor da conta de Janja

O senador Randolfe Rodrigues usou as redes sociais para se manifestar após a primeira-dama Janja Lula da Silva ter sua conta no X/Twitter hackeada. Para o senador, é fácil identificar quem está por trás dos ataques pelo conteúdo machista e misógino que foi compartilhado pelo invasor.
“O modus operandi fascista é surpreendentemente previsível na hora de cometer crimes: invadem o perfil de uma mulher admirável como @JanjaLula e postam ataques machistas e misóginos, deixando a digital completa do tipo de gente por trás dos ataques. Só não vale dizer depois que eram infiltrados… Que os responsáveis sejam punidos rápida e exemplarmente”, pediu o parlamentar.
A postagem de Randolfe foi feita pouco mais de 20 minutos após o ataque hacker ser anunciado. As publicações feitas na conta invadida incluem mensagens com xingamentos ao presidente Lula (PT), ataques à própria Janja e também ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, confirmou ao O Globo que estão cientes do incidente e estão trabalhando no caso. O Planalto, ao ser contatado, corroborou a ciência da invasão à conta de Janja e informou que a primeira-dama está considerando as medidas apropriadas.
O modus operandi fascista é surpreendentemente previsível na hora de cometer crimes: invadem o perfil de uma mulher admirável como @JanjaLula e postam ataques machistas e misóginos, deixando a digital completa do tipo de gente por trás dos ataques. Só não vale dizer depois que…
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) December 12, 2023