Randolfe diz que Rede vai contestar no STF suspensão de piso da enfermagem

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) disse que a Rede vai ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do ministro da própria Corte, Luís Roberto Barroso, de suspender o piso salarial da enfermagem. Barroso suspendeu o novo piso em decisão liminar neste domingo.
A suspensão tem validade por até 60 dias, prazo para que sejam enviados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso. A decisão de Barroso deve ser levada ao plenário virtual nos próximos dias.
Indignado, o senador disse através do Twitter: “É inaceitável a reação dos hospitais privados e dos planos privados de saúde contra o piso salarial da enfermagem. O Brasil foi o país do mundo que mais matou técnicos de enfermagem e enfermeiros durante a pandemia. Aplausos não bastam! É necessário RECONHECIMENTO!”
“Nós, da Rede Sustentabilidade, iremos contestar no STF, a suspensão da lei que criou o piso salarial para a enfermagem.”, continuou. “Além disso, vamos procurar os ministros do STF para apresentarmos as razões pelas quais aprovamos e defendemos o piso!”
Confira abaixo:
Nós, da Rede Sustentabilidade, iremos contestar no STF, a suspensão da lei que criou o piso salarial para a enfermagem. Além disso, vamos procurar os ministros do STF para apresentarmos as razões pelas quais aprovamos e defendemos o piso!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) September 4, 2022