Randolfe encaminha ao MP pedido de prisão de “Sarneyzinho do Maranhão”

Em representação enviada ao Ministério Público Federal nesta quinta-feira (15), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu a prisão de Antônio José Santos Saraiva (PSDB) após ameaças contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Através das redes sociais, “Sarneyzinho do Maranhão” ameaçou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e disse que mandou seus homens “executarem” Moraes. No vídeo, o apoiador de Jair Bolsonaro (PL) chama o magistrado de “bandido do PCC” e “vagabundo”, e diz para ele “tomar cuidado”.
“Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo, eu Sarneyzinho do Maranhão já coloquei meus homens à disposição para te executar. Cuidado. Cuidado com a tua vida, vagabundo. Respeita o povo brasileiro, respeita o nosso presidente”, diz o bolsonarista.
O senador pede “a tomada de todas medidas cabíveis, inclusive a prisão, para a investigação e posterior condenação criminal” de “Sarneyzinho do Maranhão”.
“Ameaças vis às nossas instituições republicanas e democráticas não podem subsistir, Excelência, sob pena de haver um verdadeiro incentivo ao caos, na medida em que outros autoritários de plantão sentir-se-ão respaldados para externar suas opiniões absolutamente criminosas; e, em algum momento, o exercício da retórica verbal pode, infelizmente, se convolar em violência física de fato, como se viu recentemente nos prenúncios do possível caos na Capital Federal”, diz Randolfe no pedido.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/delucca/status/1603112910825623552?s=20&t=r7Rv7co3f_EcMqhou55sHQ
