Apoie o DCM

Randolfe apresenta notícia-crime contra Bolsonaro por utilização indevida de dinheiro público

Randolfe Rodrigues
Randolfe Rodrigues fala de Marconny Farias – Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Nesta terça (07), Randolfe Rodrigues foi às redes sociais avisar que entrou com notícia-crime no STF pedindo a apuração de delitos de Bolsonaro durante os atos golpistas.

Durante discurso na Avenida Paulista (SP), o presidente voltou a atacar STF. Ele declarou que não respeitará “qualquer decisão” do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro também xingou o magistrado de “canalha” e pediu sua saída diante de milhares de apoiadores.

Leia também

1- VÍDEO: Foragido, Zé Trovão diz que entregará ao Senado pedido de impeachment de ministros do STF

2- Alexandre de Moraes determina prisão de Oswaldo Eustáquio

Recado de Randolfe

Randolfe quer que o STF apure se Bolsonaro atentou “contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal.”

O senador também disse ter pedido uma i”nvestigação sobre eventual financiamento destes atos de hoje” e “utilização indevida da máquina pública, do dinheiro público, helicópteros, em favor desses atos.”

“Também solicitei ao STF a abertura de inquérito contra Bolsonaro, por sua grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos para financiar seu carnaval golpista, na forma da (ainda vigente) Lei de Segurança Nacional (arts. 18 e 23, I)”, publicou o senador no Twitter.

Confira abaixo: