Apoie o DCM

Randolfe quer convocar Campos Neto para “prestar explicações” ao Senado

Senador Randolfe Rodrigues. Foto: Reprodução

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso Nacional, apresentou um requerimento para que o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, seja convocado a “prestar explicações junto à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado”.

“Estou apresentando requerimento para convocar, de imediato, o Sr. Roberto Campos Neto para prestar explicações junto à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país”, escreveu o senador na rede social.

A manifestação de Randolfe ocorre após o Comitê de Política Monetária (Copom) decidir, na quarta-feira (21), manter a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, em 13,75%.

Em coletiva de imprensa na Itália, na quinta-feira (22), Lula comentou a decisão, e chamou a medida de “irracional”. O petista acusou o presidente do BC de jogar “contra os interesses da economia brasileira”.

Lula afirmou ainda que pediu ao Senado para que Campos Neto cumpra a lei que determina o cargo na autoridade monterária do país.

“Tem que cuidar da inflação, do crescimento econômico e da geração de empregos. Ele tem que ser cobrado. Quando o presidente indica o presidente do BC, quem era cobrado, o presidente. Sinceramente, eu acho que esse cidadão está jogando contra os interesses da economia brasileira”, declarou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link