Apoie o DCM

Randolfe vai ao STF para suspender apuração contra delegado do MEC

Randolfe vai ao STF para suspender apuração contra delegado do MEC. Imagem: Reprodução.

Na última sexta-feira (8), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), entrou com um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar impedir que o delegado Bruno Calandrini seja investigado por uma sindicância da Polícia Federal após ter questionado os meios do órgão na investigação e no tratamento do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O delegado foi o responsável pela investigação que levou Milton e os pastores ligados ao ‘gabinete paralelo’ instalado na pasta, e consequentemente às suas prisões. Após uma mensagem sua vazar na imprensa, em que ele dizia que acontecia um suposto ”tratamento privilegiado concedido” pela Polícia Federal ao aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), e que perdeu a “autonomia investigativa e administrativa para conduzir o inquérito policial do caso com independência e segurança institucional”.

Com isso, como é revelado pelo Estadão, o senador diz que ficou ”surpreso” com a intimação da PF para Calandrini prestar esclarecimentos. “Os fatos são gravíssimos e devem ser impedidos. Perseguir servidores públicos corretos e que não se dobram às vontades não republicanas do governo é uma estratégia repetida de personagens autoritários ao longo da história e não seria diferente com Jair Messias Bolsonaro, que tenta tratar a administração pública como extensão de sua casa”, alegou no documento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link