Rapper MC Estudante é preso por agredir e ameaçar ex-namorada

O rapper Carlos Cardoso Faria, conhecido como MC Estudante, foi preso na manhã desta terça (17) na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele era considerado foragido desde o dia 10 de outubro, quando o 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher expediu um mandado de prisão.
Segundo o Metrópoles, o artista é réu em um processo movido por sua ex-namorada, a influenciadora Maria Eduarda Paim, conhecida como Madu Paim, que o acusa de agressão e outras violências. Segundo o g1, MC Estudante também é investigado em outros inquéritos.
A advogada de defesa, Juliana Nascimento, negou as acusações e informou que já ingressou com pedido de revogação da prisão e habeas corpus. Pessoas próximas ao rapper afirmaram que o cantor pretendia se apresentar voluntariamente à polícia, mas acabou desaparecendo após o vazamento da ordem de prisão.
Maria Eduarda relatou ter sido vítima de agressões físicas, ameaças e cárcere privado. Disse ainda ter sido coagida a se demitir de três empregos e ameaçada com a divulgação de vídeos íntimos. Ela registrou diversos boletins de ocorrência contra o artista, relatando perseguições e ofensas nas redes sociais. A defesa do rapper afirma que as denúncias são infundadas, enquanto o processo segue em tramitação.