Apoie o DCM

Raptado em maternidade, Pedrinho atua hoje como advogado de Aécio

Da Gazeta Online:

Pedro Rosalino Braule Pinto se formou em Direito e hoje atua como um dos advogados de defesa do senador Aécio Neves, citado em delação da JBS.
Lembra do menino Pedrinho, que foi raptado ainda recém-nascido em uma maternidade de Brasília, e anos depois encontrou os verdadeiros pais? Ainda morando na capital federal do Brasil, Pedro Rosalino Braule Pinto se formou em Direito e hoje atua como um dos advogados de defesa do senador Aécio Neves, citado em delação da JBS.

O caso

Em janeiro de 1986, na maternidade Santa Lucia, em Brasília, um recém-nascido foi levado da mãe e passou 16 anos desaparecido, até ser localizado em Goiânia vivendo como filho de Vilma Martins Costa, com o nome Osvaldo Martins Borges.

Em 2002, o episódio ficou conhecido como “caso Pedrinho”, em referência ao nome que os pais verdadeiros escolheram. Formado em Direito, Pedro Rosalino Braule Pinto, hoje com 30 anos, mora em Brasília, está casado e tem um filho de 4 anos. Os pais biológicos, Maria Auxiliadora e Jayro, estão aposentados e recebem filho, nora e neto em praticamente todos os finais de semana.

Pedro mantém contato com a família adotiva e os amigos que deixou em Goiânia. Além de ver Vilma, ele visita a irmã de criação, Roberta Jamilly Martins Borges, também levada pela mãe de uma maternidade. Roberta, no entanto, não voltou a morar com os pais biológicos e nem retomou o nome com o qual seria batizada. Ela não entrou em contato com a mãe verdadeira, Francisca Maria Ribeiro, hoje com 75 anos.

Condenada a 19 anos e nove meses, em 2003, Vilma teve redução de pena de quatro anos graças a recursos. Após cumprir cinco anos, em regime fechado, semiaberto e aberto, recebeu em 2008 a liberdade condicional. A pena acaba em 16 de fevereiro de 2019.