Rasteira: Zambelli tentou queimar favorito a PGR com dossiê encaminhado a Bolsonaro

Da Época:
A deputada federal Carla Zambelli (PSL) encaminhou ao Planalto um dossiê contra a indicação ao cargo de procurador-geral da República do subprocurador-geral Augusto Aras , apontado como favorito ao cargo. No material recebido pela parlamentar, constam vídeos com declarações de Aras criticando a Lava Jato e a atuação de procuradores, além de menções entendidas como de esquerda. “São questões importantes que acho que o presidente deve saber”, afirmou Zambelli, ressalvando: “Nada contundente a ponto de cortar o nome dele”.
Na noite desta quinta-feira (8), Zambelli compartilhou em seu Twitter um vídeo do subprocurador citando uma frase atribuída ao guerrilheiro comunista Che Guevara. Segundo a deputada, falas desse tipo “demonstram tremenda ingenuidade ou safadeza”, “características perigosas para um procurador-geral”. Para a parlamentar, Aras incorporou um personagem: “Ele sabe qual é o perfil do presidente e tentou se adaptar. Não é assim desde sempre”, disse.
O subprocurador-geral, com quem o presidente Jair Bolsonaro já se encontrou ao menos seis vezes — algumas fora da agenda oficial — não é o único nome a quem Zambelli se opõe. A atual procuradora-geral, Raquel Dodge , também sofre rejeição da deputada. “Tenho muita preocupação em relação a ela. Aras e Dodge deveriam estar fora de cogitação”, afirmou Zambelli.
(…)