Apoie o DCM

Ratinho defende intervenção militar, expulsão de “denunciados” ou fuzilamento

Bolsonaro e Ratinho. Foto: Reprodução

De Ranyelle Andrade no Metrópoles.

O apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, defendeu a realização de intervenção militar no Brasil para, em sua opinião, melhorar a situação do país. A declaração polêmica ocorreu durante o programa Turma do Ratinho, na rádio Massa FM, que é de sua propriedade. Na ocasião, ele ainda citou os casos de vacinas vazias sendo aplicadas em idosos, criticou o funcionalismo público, e opinou sobre a política armamentista e a guerra ao tráfico.

“Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro concertou, chamou todos denunciados e disse: ‘vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados’. Limpou Singapura”, disse.

O apresentador se referia à gestão do ex-primeiro-ministro Lee Kuan Yew, que apesar de ter coincidido com um período de grande modernização em Singapura, é conhecida pelo controle antidemocrático, com o cerceamento de liberdades individuais, proibição de relacionamentos homossexuais, pena de morte para alguns crimes e a chibatada como forma de punição em outros.

(…)