Apoie o DCM

VÍDEO – Ratinho Jr, Bolsonaro e Ricardo Barros são vaiados em Maringá

Veja Ratinho Jr, Bolsonaro e Ricardo Barros
Ratinho Jr, Bolsonaro e Ricardo Barros são vaiados em Maringá. Foto: Reprodução/Twitter

Ratinho Jr, Bolsonaro e Ricardo Barros estiveram em evento em Maringá, no Paraná. Juntos, aglomerados e sem máscara.

LEIA MAIS:

1 – Prefeitura do Rio avalia dispensa o uso de máscara; Veja quando

2 – MPF vai investigar suposta atuação de Michelle Bolsonaro na Caixa para ajudar amigos

3 – ‘Quando alguém invadir a tua casa, dá tiro de feijão’, diz Bolsonaro aos críticos do armamento

Recepção para Barros, Bolsonaro e amigos

O governador do Paraná, o deputado líder do governo e o presidente foram vaiados ao vivo.

Veja as imagens.

Quem é Ricardo Barros?

Ricardo José Magalhães Barros nasceu em Maringá no dia 15 de novembro de 1959).

Ele é um engenheiro civil, empresário e político brasileiro filiado ao Progressistas (PP).

Formado em Engenharia civil pela Universidade Estadual de Maringá, está atualmente no seu 6° mandato na Câmara dos Deputados. Em duas décadas na Câmara dos Deputados, ele foi vice-líder e líder do governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1999 e 2002), vice-líder do governo Luis Inácio Lula da Silva (2007) e, desde 2020, líder do governo Jair Bolsonaro.

Também já exerceu os cargos de prefeito de Maringá, de secretário do governo do Paraná e de ministro da Saúde (no governo Michel Temer). Ainda disputou uma vaga no Senado em 2010, mas não foi eleito.

No ano de 1999, o deputado federal Jair Bolsonaro, na época filiado ao PPB, acusou o seu colega Ricardo Barros, também filiado ao mesmo partido, de chantageá-lo para influenciar na votação de um projeto legislativo que previa a cobrança de contribuição previdenciária de inativos e pensionistas.

Em 2021, ele defendeu publicamente o nepotismo, prática da nomeação de parentes por políticos para cargos públicos que, embora não se configure como crime no Brasil, permite a punição por parte do STF.[31] Barros defendeu a contratação de parentes de políticos, afirmando que o “poder público poderia estar mais bem servido, eventualmente, com um parente qualificado do que com um não parente desqualificado” e questionando se “a pessoa é parente, então, é pior do que outro? O cara não pode ser onerado por ser parente. Se a pessoa está no cargo para o qual tem qualificação profissional, é formada e pode desempenhar bem, qual é o problema?”.