Apoie o DCM

Zagueiro do Real Madrid será julgado por pornografia infantil

Raúl Asencio, zagueiro do Real Madrid
Raúl Asencio, zagueiro do Real Madrid. Foto: Reprodução

O zagueiro Raúl Asencio, do Real Madrid, será julgado entre 3 e 7 de setembro por acusação de distribuir vídeos com conteúdo sexual de duas jovens sem autorização. Uma das vítimas era menor de idade à época dos fatos.

O processo também envolve Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez, ex-atletas das categorias de base do clube. O 3º Tribunal de San Bartolomé de Tirajana, nas Ilhas Canárias, rejeitou o pedido da defesa e manteve o julgamento dos quatro jogadores.

Asencio não responde pela gravação do material, mas pela suposta distribuição dos vídeos em aplicativo de mensagens. Segundo o Tribunal Superior das Ilhas Canárias, ele deve pagar fiança de 15 mil euros, enquanto os outros três acusados devem pagar 20 mil euros cada.