Apoie o DCM

Rayssa Leal, com 13 anos, é a mais jovem atleta no skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Em seis anos, Rayssa Leal saiu de um video na internet para chegar às Olimpíadas como favorita a medalha — Foto: Arquivo Pessoal

Rayssa Leal, a ‘Fadinha’, é uma das atletas brasileiras mais jovens a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos. Ela tem apenas 13 anos.

LEIA – Chorão bomba nas redes com medalha de prata do Brasil no skate

A estreia dela nos jogos é neste domingo (25), em uma data especial para a menina que, há apenas seis anos, nunca imaginou chegar tão longe em tão pouco tempo. Tímida e de poucas palavras, Jhulia Rayssa Mendes Leal era mais uma criança que gostava de praticar skate em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, em 2015, quando o dom para o esporte apareceu para o mundo.

LEIA MAIS – Erundina celebra medalha de Kelvin Hoefler e lembra que ela liberou o skate em SP

No dia 7 de setembro, aos sete anos de idade, em meio aos colegas, ela insistia em acertar uma manobra conhecida como ‘heelflip’, considerada bem difícil. Após diversas quedas, Rayssa enfim teve êxito e ‘viralizou’ na internet por estar fantasiada de fada azul. Na época, o vídeo chegou a ser visto mais de 4,8 milhões de vezes e compartilhado por mais de 60,6 mil usuários. Até a lenda do skate, Tony Hawk, publicou o vídeo. O americano está no Japão e, desde a última semana, está ‘tietando’ Rayssa e gravando vídeos dela treinando em Tóquio.

Inspiração de Rayssa sempre foi a skatista brasileira Letícia Bufoni, uma das maiores esportistas do mundo na modalidade. Em 2015, mesmo ano em que ‘viralizou’ como fadinha, a menina esteve no Esporte Espetacular e chorou no primeiro encontro entre as duas. Como uma das principais amigas de Rayssa, Letícia tem acompanhado a trajetória dela até aqui, mesmo à distância [Letícia mora nos Estados Unidos].

Com informações do G1.

Rayssa Leal ficou famosa após um vídeo em que aparece fazendo manobras de skate vestida de fada — Foto: Arquivo pessoal