Rayssa Leal supera 7 japonesas e conquista bi mundial de skate

Rayssa Leal conquistou seu segundo título mundial de skate street aos 16 anos neste sábado (14) em Roma, na Itália. A brasileira teve uma performance impecável e superou sete adversárias japonesas. A medalha de prata foi para Momiji Nishiya, que também havia vencido em Tóquio-2020, enquanto o bronze ficou com Miyu Ito.
“Estou muito feliz com essa conquista. Eu me senti um pouco desconfortável, mas minha equipe é a melhor de todas e me deu total apoio. Obrigado a todos que me acompanharam e puderam me incentivar. Vocês fazem a diferença”, disse Rayssa após a prova. A jovem skatista, de Imperatriz, no Maranhão, já havia vencido o título mundial em 2022, em Sharjah, e também é bicampeã do Street League Skateboarding Championship Super Crown.
Além das vitórias no campeonato mundial, Rayssa conquistou uma medalha de bronze no skate street feminino durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024, após uma fase de classificações desafiadora. Em Tóquio-2021, com apenas 13 anos, ela trouxe a medalha de prata, tornando-se a participante mais jovem do Brasil na história das Olimpíadas e a mais jovem medalhista olímpica do país.
Na final masculina do evento, Kelvin Hoefler, prata em Tóquio-2020, terminou em oitavo lugar, após enfrentar problemas de saúde durante as voltas e decidir abandonar a competição.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line