Apoie o DCM

Reabertura de corredores humanitários na Ucrânia fracassa

Bandeira da Ucrânia
Bandeira da Ucrânia. Foto: AFP/Scanpix

De acordo com agências internacionais, a Câmara de Vereadores de Mariupol informou que fracassou a segunda tentativa de evacuar civis. O conflito na Ucrânia, portanto, voltou a esquentar com a Rússia enquanto os habitantes não podem sair de lá e o presidente local pede resistência.

Depois de uma fracassada tentativa de formar um corredor humanitário no sábado (5), por conta de bombardeios, foi acertada uma nova trégua para este domingo (6). Mas, segundo a Câmara, os bombardeios continuaram.

Separatistas a favor da Rússia e a Guarda Nacional da Ucrânia trocaram acusações sobre não respeitar mais esse cessar-fogo.

LEIA MAIS:

1 – Renan Santos vaza áudio para defender MBL: “Não fizemos nada de errado”
2 – O império da hipocrisia. Por Gilberto Maringoni
3 – Mamãe Falei, Arthur Aguiar e as mulheres traídas. Por Nathalí

EUA e a Venezuela

Os representantes do alto escalão do governo dos Estados Unidos (EUA) irão à Venezuela neste final de semana para reuniões com integrantes do governo comandado por Nicolás Maduro, em um movimento visto como tentativa de afastar Caracas da Rússia.

Os russos são um aliado que, hoje, está cada vez mais isolado por conta da invasão da Ucrânia, de acordo com a publicação. Não se sabe com quem os americanos vão se encontrar.

Ou quanto tempo passarão no país. Essas informações foram dadas pelo jornal New York Times.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link