“Recanto do Broxa Soluçante”: Google remove endereço que zomba de Bolsonaro de mapa

A Google removeu do Google Maps um endereço falso, o “Recanto do Broxa Soluçante”, que havia sido inserido ao lado da sede da Polícia Federal, em Brasília. A informação foi retirada após usuários encontrarem o nome fictício no serviço de mapas da empresa, gerando confusão entre os motoristas e passageiros.
Ao Metrópoles, a Google confirmou que trabalhou rapidamente para corrigir o erro, retirando o local do mapa na terça (6). O nome do falso albergue fazia referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso desde novembro na Superintendência da Polícia Federal.
Embora o nome “Recanto do Broxa Soluçante” tenha sido um trocadilho malicioso, ele estava localizado cerca de 7 quilômetros distante do real endereço da Superintendência da PF. A sede da corporação está na Asa Norte, enquanto o local onde Bolsonaro cumpre pena fica na Asa Sul, regiões distintas da capital federal.
A Uber, que utiliza o Google Maps para a navegação em seus aplicativos, também foi afetada pela mudança, já que os motoristas estavam encontrando o local fictício em vez do verdadeiro endereço da Superintendência. Após a remoção do albergue falso, os usuários já não encontram mais o erro nos serviços de transporte.
