Apoie o DCM

Record condena vazamento da entrevista de Lula e diz que tomará “medidas cabíveis”

O presidente Lula e a jornalista Renata Varandas. Foto: Ricardo Stuckert/PR

A TV Record afirmou que “condena” o vazamento de uma entrevista coletiva nesta terça (16). Parte da conversa chegou ao mercado uma hora antes da divulgação pela emissora por meio de uma agência que tem a entrevistadora como sócia.

Segundo o canal, a corretora divulgou uma declaração do presidente sobre uma suposta necessidade do corte de gastos pouco antes das 13h. O texto foi divulgado pela corretora BCG e atribuído à Capital Advice, agência de análise política que tem a jornalista Renata Varandas como sócia.

Em nota, a emissora afirmou que só soube da ligação da jornalista com a agência após a divulgação do texto e que “condena qualquer vazamento de informações, principalmente com recorte parcial do que é apurado em entrevistas feitas por nossas equipes”. “Medidas cabíveis serão tomadas com a apuração dos fatos”, diz a empresa.

A jornalista foi demitida e a Record divulgou a íntegra da entrevista. A fala sobre o corte de gastos não foi dita por Lula, mas pela própria entrevistadora durante uma pergunta.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link