Apoie o DCM

Record demite jornalista que fez propaganda em troca de botox

A jornalista Marcela Munhoz, da Record, fez propaganda para clínica de estética em troca de aplicação de botox. Foto: Reprodução

Marcela Munhoz, repórter do ‘Balanço Geral Manhã” e do “Cidade Alerta”, foi demitida da Record após fazer publicidade para uma clínica estética e usar a logomarca da emissora. Ela fez uma aplicação de botox e a propaganda foi feita para pagar pelo procedimento.

Segundo o site Notícias da TV, ela foi dispensada três dias antes de sair de férias e a emissora alegou que o desligamento ocorreu por corte de gastos. A Record não proíbe esse tipo de publicidade, como a TV Globo, mas pede que essas propagandas sejam informadas anteriormente para evitar eventuais danos à credibilidade.

A jornalista tem 185 mil seguidores no Instagram e promove diversas propagandas a perfis de cabeleireiros, maquiadores, marcas de roupas, bufê de festa infantil, parques temáticos e resorts. O post que motivou sua demissão foi uma publicidade para a clínica Yahava e ela aparece no vídeo com o microfone da Record.

Fontes da Record afirmam que ela vinha sendo observada por causa da grande quantidade de propagandas em troca de serviços e produtos, e o estopim foi o uso da logomarca da Record. Marcela diz que a emissora não citou “nada relacionado às redes sociais” como justificativa de seu desligamento.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line