Record é acusada de falsificar assinatura da “voz de Deus” em processo; entenda

César Willian, responsável pela voz de “Deus” em 12 produções bíblicas da Record, acusou a emissora de falsificar sua assinatura e apresentar recibos falsos no processo judicial em que reivindica direitos conexos pelo trabalho na novela “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”.
O ator e dublador venceu o processo inicial, mas a surpresa veio após a emissora de Edir Macedo recorrer. “A Record apresentou alguns recibos, mas são falsos os documentos com a minha assinatura. A declaração foi falsificada de forma grosseira, tanto que qualquer um identifica não ser minha letra ou assinatura”, disse César em entrevista ao NaTelinha.
“Mas o pior é que, além de documentos falsos, não se referem ao processo. É uma posição sobre outra obra. E não são pagamentos de direitos conexos, que é o objeto da ação. Sem falar que eu não tive palavra, não fui ouvido e nem convidado para um julgamento em dezembro passado”, completou.
César destacou que foi condenado a devolver o valor que recebeu sobre outros direitos que não eram seus – a emissora foi alertada por ele sobre o erro. “Fui condenado a pagar um valor de direitos conexos, que eu mesmo avisei à Record que não eram meus em 27 de abril de 2021, antes de entrar com esta ação, pois não atuei na novela Topíssima”, afirmou.