Apoie o DCM

Equipe de futebol acusa Record de fake news e promete processo

Record
Christina Lemos no Jornal da Record de sábado: apresentadora errou informação e revoltou clube. Foto: Reprodução/Record

Sampaio Corrêa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, diz que a Record passou uma informação falsa sobre o clube na edição do Jornal da Record de sábado (26), segundo Gabriel Vaquer no Notícias da TV.

O time de futebol do Maranhão exige uma retratação no principal noticiário da emissora e ameaça processar na Justiça. Eles querem tomar as devidas providências.

No fim de semana, a emissora repercutiu as investigações sobre o ataque contra o ônibus do Bahia antes de uma partida com o Sampaio na Copa do Nordeste na quinta (24). O goleiro Danilo Fernandes, do tricolor, foi atingido por estilhaços de bombas jogadas em direção ao veículo e precisou ficar.

Record, entretanto, noticiou que o ataque foi orquestrado por torcedores do Sampaio Corrêa. A informação não procede. Segundo investigações feitas pela Polícia Civil, membros da maior organizada do Bahia, a BaAmor, arquitetaram o ato violento.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: como é o apartamento de Edir Macedo no Templo de Salomão
2 – Edir Macedo se muda com a família para o Templo de Salomão
3 – Engenheiros do Templo de Salomão contam ao DCM como foi feita a obra

Erros

O programa jornalístico também errou a data do atentado. “Na terça-feira, o ônibus do Bahia foi atingido por explosivos lançados por torcedores do Sampaio Corrêa”, disse a apresentadora Christina Lemos, na reportagem.

Revoltados com o erro, os dirigentes do Sampaio Corrêa divulgaram uma nota para pedir uma retratação imediata pela emissora nesta segunda (28).

Clube diz confiar que a informação não foi dada de má-fé, mas se nada for feito, pode eventualmente entrar na Justiça contra a Record.

“O Jornal da Record divulgou a falsa informação de que torcedores do Sampaio Corrêa teriam sido os responsáveis pelo ataque a ônibus que conduzia a delegação do Bahia, na última quinta-feira.

O fato já está esclarecido, e o telejornal reportou uma notícia falsa ao telespectador. Por esta razão, pedimos a retratação imediata da emissora, em que pese sua credibilidade e compromisso com a verdade”, diz o comunicado do time.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link