Apoie o DCM

Record pede desculpas por associar youtuber a pedófilo; emissora ainda será processada

Do Notícias da TV:

Pedófilo usou a foto do personagem “Loren Tralha”, personagem de Maicon Kuster. Foto: Reprodução

No Jornal da Record desta segunda-feira (3), a emissora pediu desculpa ao humorista Maicon Küster por associá-lo erroneamente ao crime de pedofilia. Em reportagem exibida ontem (2) no Domingo Espetacular, foi mostrado que o verdadeiro suspeito do crime usava um perfil falso nas redes sociais com a foto do youtuber. Por causa do erro, Küster pretende processar a emissora.

“Na reportagem exibida ontem no Domingo Espetacular, a foto do perfil falso de Henrique apareceu sem o rosto borrado e acabou expondo a imagem de uma pessoa que não era Syllas, o suspeito. A foto era do influenciador digital e humorista Maicon Küster. O programa pede desculpas a Maicon Küster pelo erro e pela exposição da imagem. Não houve qualquer intenção de expor ou causar transtorno à sua imagem”, afirmou a jornalista Natalie Machado, na edição de hoje do JR.

No Domingo Espetacular, a reportagem apresentou os perfis usados pelo suspeito, com os nomes falsos de Talita e Henrique para cometer os crimes. Na conta masculina, era utilizada a imagem do personagem Lorenzo, o Favela de Condomínio, interpretado por Küster em suas redes sociais.

Por causa do erro, a hashtag #RecordLixo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter desde a manhã, com várias críticas à emissora.

(…)

.x.x.x.

Pelo Twitter, o youtuber agradeceu a mobilização de seu público e lamentou:

“É inevitável não pensar que se eu não tivesse o privilégio de ter um grande público, isso ficaria impune”.

Mesmo com o pedido de desculpas, ele afirmou que processará a emissora, mesmo assim:

“Vou dar andamento no processo para que sirva de gatilho para que outras situações como essa não aconteçam novamente”.

Veja a retratação do Jornal da Record.