Recorde: audiência da Globo dispara com debate e ultrapassa BBB 22

Foto: Reprodução/TV Globo
Na noite desta quinta-feira (29), a Globo realizou o último debate entre os candidatos à Presidência da República antes do primeiro turno das eleições, que será realizado neste domingo (2). Mediado pelo apresentador William Bonner, o programa rendeu uma boa audiência para a emissora, com números recordes.
A emissora marcou números que não eram vistos desde a final do BBB 22. De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV, o debate marcou 24 pontos de média, tendo pico de 35 das 22h30 até às 1h50 na Grande São Paulo.
Esse é o maior índice da linha de shows da Globo, sem contar transmissões do futebol brasileiro, desde a final do Big Brother Brasil. Em abril deste ano, na final do reality show a emissora obteve 26 pontos.
No Rio de Janeiro, a audiência também foi maior do que a esperada. Marcou 29 pontos de média contra 5 e 3, respectivamente, da Record e do SBT. A GloboNews também ganhou certo vislumbre, e com 3 pontos de média, na TV paga, liderou entre outros canais.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que soma as 15 principais metrópoles do Brasil medidas pelo Kantar Ibope, a Globo alcançou 26 pontos. Foi o melhor desempenho em debates no primeiro turno desde 2006.
A audiência poderia ter sido ainda maior caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ficassem frente a frente no púlpito do debate. Entretanto, eles apenas trocaram pedidos de direitos de resposta e ofensas nos 20 primeiros minutos de evento.
O momento de maior tensão aconteceu entre o petista e o Padre Kelmon (PTB), que discutiram ao vivo e foram repreendidos por Bonner, que perdeu a paciência e deu uma bronca no sacerdote por desrespeitar as regras combinadas.