Rede de supermercados Makro se prepara para deixar o Brasil

Foto: Reprodução
A rede de supermercados Makro se prepara para deixar o Brasil após cinquenta anos. Nos últimos dois anos, a empresa repassou 30 lojas para o Atacadão. Essa transferência ocorreu por causa do baixo movimento das unidades. A rede agora tenta vender os 24 pontos restantes.
Em 2020, a Makro ocupava espaço em diversos estados. Atualmente, por conta da perda da competitividade sobre suas concorrentes, como o Atacadão e o Assaí, ela decidiu concentrar os trabalhos em São Paulo.
A tentativa de venda das lojas restantes estão nas mãos do banco Santander, que tem como missão encontrar um comprador para os estabelecimentos.
A empresa que estiver disposta a comprar as lojas restantes da Makro, precisará desembolsar R$ 2 bilhões. As outras 30 unidades, que foram adquiridas pelo o Atacadão, custaram R$ 1,95 bilhão.
Depois que se livrar das lojas no Brasil, a rede de supermercados vai fazer maiores investimentos na Europa, continente em que atua há mais de duas décadas. Ela também tem estabelecimentos na Ásia e na África.