Apoie o DCM

Rede Globo quer sucessão de Galvão Bueno sem narrador com mesmo status de estrela

Reportagem Cristina Padiglione na Folha comenta, ao encerrar mais uma Copa com Galvão Bueno à frente das transmissões dos principais jogos, a Globo não pretende criar um substituto com o status adquirido pelo mais famoso e bem pago narrador esportivo do país, que tem 12 Mundiais no currículo —10 deles na Globo.

De acordo com a publicação, ainda que Galvão possa estar na Copa do Qatar, em 2022, o planejamento atual mira um nome para assegurar a renovação da cara do esporte da casa: Gustavo Villani, profissional trazido da Fox Sports, que vem trabalhando para o circuito SporTV-Globo. Nesta Copa, ele narrou os jogos da seleção exibidos pela Globo em salas de cinema.

Villani foi o nome mais citado por profissionais do meio esportivo de TV ouvidos pela Folha sobre quem seria, afinal, o substituto de Galvão. Não que ele pense em parar agora, mas a emissora se calça para ser cada vez menos refém de uma estrela, complementa o jornal.

Galvão Bueno e seu possível sucessor, Gustavo Villani, que narrou os jogos pelo grupo Globo para salas de cinema – Divulgação/TV Globo