Apoie o DCM

Rede quer indicar nome a Lula para cuidar do Ministério das Questões Indígenas

Lula convida Randolfe para coordenar sua campanha à Presidência
Lula e Randolfe – Foto: Reprodução

Integrantes da Rede se entusiasmaram ao tomarem conhecimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai criar o Ministério das Questões Indígenas, caso vença as eleições deste ano. O partido pretende indicar o nome da deputada federal Joênia Wapichana para o cargo.

Joênia foi eleita em 2018 e foi a primeira mulher indígena a ocupar um cargo na Câmara. A sua reeleição é uma das principais prioridades do partido. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

A indicação de Joênia não será difícil de ocorrer, já que Randolfe Rodrigues, uma das lideranças da Rede, foi convidado para ser um dos coordenadores da campanha presidencial do petista. Além disso, o partido formou uma federação com o PSOL para passar a cláusula de barreira.

Lula prometeu que escutará a indicação de Sônia Guajajara

Apesar da Rede ter a intenção de indicar Wapichana, o partido terá que ver se Sônia concordará com o nome. Isto porque, em discurso feito na semana passada, Lula prometeu que a indicação ficará nas mãos de Guajajara.

Os dois conversaram em um evento e o ex-presidente se mostrou muito empolgado com a pré-candidatura de uma das lideranças dos povos indígenas. Ela concorrerá ao cargo de deputada federal pelo PSOL.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link