Apoie o DCM

Reeleito, Nunes já acena para aumento da tarifa de ônibus em SP

Ricardo Nunes, prefeito de SP, em entrevista à Globo. Foto: reprodução

No último domingo (27), Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo com 59,35% dos votos válidos. Já nesta segunda-feira (28), em entrevista à TV Globo, ele já acenou com a possibilidade de aumentar as tarifas de ônibus na capital.

A tarifa dos ônibus em São Paulo está congelada em R$ 4,40 há quatro anos, mas Nunes ponderou que não pode prometer que o valor permanecerá o mesmo. Ele explicou que a decisão será tomada apenas em dezembro, quando a administração fará uma análise dos custos, incluindo diesel e dissídios, para avaliar o possível reajuste. “Uma coisa que eu sempre fiz e vou continuar fazendo é governar com responsabilidade”, afirmou o prefeito.

Segundo Nunes, a saúde financeira da cidade e a responsabilidade fiscal são fundamentais para manter os serviços em funcionamento. “Quando chega em dezembro é que a gente pega todos os dados […] para tomar uma decisão. Então, em dezembro, eu sento com a equipe para tomar decisão. Se a gente consegue manter, é a minha vontade, ou se não consegue manter e explicar porque não vai manter”, explicou.

Além da questão tarifária, o prefeito também reiterou sua intenção de romper o contrato com a Enel devido às falhas recorrentes no fornecimento de energia. A empresa de energia elétrica tem sido alvo de críticas pela população e pela gestão municipal por conta dos frequentes apagões na cidade.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line