Apoie o DCM

Reforços do time de Moraes no TSE dificultam ainda mais vida de Bolsonaro na corte

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O reforço dado ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pode dificultar ainda mais a vida de Jair Bolsonaro (PL) em relação as ações pendentes na corte. As duas mudanças na composição dos ministros do TSE foram negativas para o ex-presidente.

Floriano de Azevedo Marques é muito próximo de Alexandre de Moraes, que atuou nos bastidores para emplacar o aliado. Já André Ramos Tavares, ministro substituto, até mantém boa relação com Bolsonaro, no entanto, é de se esperar que, entre o ex-presidente e Moraes, Tavares optará por ficar do lado do magistrado, segundo a coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles.

Os novos ministros ocuparão as vagas de Carlos Horbach e Carlos Mário Velloso, que deixam a Corte. Ambos os nomes agradavam a Bolsonaro.

A nomeação deles foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Moraes agradeceu ao petista pela celeridade na apreciação e escolha dos indicados.

“O presidente da República já nomeou os dois juízes para o TSE. Nomeou o professor Floriano de Azevedo Marques Neto na vaga decorrente do término (do mandato) do ex-juiz Sérgio Silveira Banhos. E nomeou o professor André Ramos Tavares na vaga de primeiro mandato do professor Carlos Bastide Horbach”, disse Moraes, na última quarta-feira (24).

A relatoria da ação que pode deixar Bolsonaro inelegível está nas mãos do ministro Benedito Gonçalves.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link