Apoie o DCM

Reforma Tributária: Bolsonaro critica oposição que votou a favor no Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Nesta sexta (11), Jair Bolsonaro, em um evento no Espírito Santo, criticou os votos favoráveis à Reforma Tributária, aprovada no Senado. O ex-presidente ironizou os apoiadores que, segundo ele, se apresentam como patriotas e votaram alinhados com o que ele descreveu como “vermelhos”, referindo-se ao Partido dos Trabalhadores.

Sem citar nomes, Bolsonaro questionou o comportamento de parlamentares que, segundo sua visão, se elegeram com a bandeira verde e amarela, mas votam em consonância com os partidos que ele rotulou como “vermelhos”.

O ex-presidente destacou o voto favorável à proposta não apenas de um ex-integrante de seu governo, o ex-ministro Ciro Nogueira, mas também de um membro do PL, partido ao qual está afiliado. Além disso, referiu-se a dissidências como “traíras”, indicando sua discordância com o alinhamento dos votos dos parlamentares em questão.

A Reforma Tributária, aprovada em dois turnos pelo Senado, recebeu 53 votos a favor e 24 contra. O projeto, idealizado pelo economista Bernard Appy, atual secretário especial do Ministério da Fazenda, busca substituir cinco impostos já existentes por outros dois, a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Essa alteração consolida mudanças significativas no cenário tributário nacional. O texto ainda deve passar por nova apreciação na Câmara dos Deputados antes de ser promulgado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link