Refugiado haitiano é encontrado morto em tanque de produto químico em SP

Do G1:
Um homem refugiado e haitiano, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de um tanque de produtos químicos na área industrial de Cubatão (SP). O tanque fica localizado na Ceslog, uma das empresas do Grupo Cesari. Segundo apurado pelo G1, o homem foi encontrado já sem vida no interior do tanque. A causa da morte será investigada pela polícia. Youvens Estivinil, veio refugiado do Haiti, para a cidade de Suzano, em São Paulo, no final de 2018. Após conseguir emprego na empresa Ceslog, ele se mudou para Cubatão no final de 2019.
Estivinil estava realizando a limpeza nos tanques de produtos químicos da empresa, na última terça-feira (6), quando foi encontrado morto. De acordo com a Ceslog, assim que os funcionários souberam do fato, acionaram o Plano de Atendimento de Emergência para prestar os primeiros socorros e comunicaram, imediatamente, as autoridades.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h. Segundo a corporação, a vítima foi encontrada já desacordada por outros funcionários da empresa, que iniciaram as manobras cardiorrespiratórias de urgência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém, quando a equipe chegou no local, ele já estava morto.
(…)