Apoie o DCM

Regina Duarte elogia Bolsonaro por transferência da Cultura para o Turismo

Jair Bolsonaro e Regina Duarte

Da Folha:

A atriz Regina Duarte, uma das mais famosas apoiadoras do governo Bolsonaro, disse acreditar que a Secretaria Especial da Cultura “estava precisando de mais atenção” e que ficou “contente” com a transferência da subpasta do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo.

A mudança foi feita por decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado no Diário Oficial da União nesta quinta (7), no mesmo dia em que o dramaturgo Roberto Alvim foi nomeado secretário da Cultura.

“Não faço ideia do que levou o presidente a fazer isso”, disse Duarte sobre a transferência. “Mas com certeza ele está querendo atuar pelo bem do Brasil, da cultura brasileira, da classe artística. E, talvez, ele ache que a cultura vai ficar melhor no lugar para onde [a pasta] ele está mandando.”

Para atriz, estava tudo “meio congestionado naquele ministério onde a Cultura foi colocada”. Ela diz ainda ter “muita confiança na vontade dele [Bolsonaro] de lutar por um Brasil melhor”, completou. “Fico até contente de vê-lo preocupado com a Cultura.”

(…)